sábado, 16 de fevereiro de 2013

A MENTIRA DO VERÃO

Quem mora no litoral sabe, ao acordar, quando o dia será insuportavelmente quente. Não é adivinhação; chamo de experiência. Aquele calor que sobe às orelhas e faz o asfalto tilintar. Eu, particularmente, considero um grande exagero os dígitos do termômetro acima dos 30 célsius. Não é chique nem proveitoso. Tudo desmonta. Há aqueles que adoram o deus-sol, dobrando a espinha em agradecimento ao bronzeado. Eu, não. Minha pele é branca, daquela brancura de saltar aos olhares mais preconceituosos - minha dermatologista passa a mão na minha cabeça e me elogia; alguém me entende. Eu sei, eu sei que o verão é o tempo da alegria-cores-carnaval. Mas essa estação está fora das minhas gestações. O fato é que não dá pra ser feliz de dezembro a março e chorar o restante do ano. Para que tanto teatro se é sempre manhã, tarde, noite, madrugada e manhã?

fevereiro/2013


Um comentário:

  1. O verão tem um lado bom, um ruim e um mais ou menos.Idem a primavera, outono e inverno. Idem a vida.

    ResponderExcluir