quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ADEPTOS DO AGORA VAI

Coisa que me dá raiva no mais alto grau de antipatia é aquele pessoal adepto da filosofia do "Agora vai!!". O mundo tá desmoronando ou estamos naqueles dias em que temos dois pés esquerdos, sabe? Aí, lá vem a pessoa com uma camada gordurosa de otimismo e diz: Fica tranquila, vai dar tudo certo! Ai que óoodio. Com licença, posso curtir somente por um minutinho meu mau humor? Será que é pedir demais? Trabalhas muito, você tem que descansar. Passa uma tarde na praia e você vai ver como tudo melhora. Como assim? Como poderia um problema desaparecer simplesmente olhando pro mar? Porque, às vezes, a sensação é de estarmos sendo enterrados vivos, porque ser esquecido é isso mesmo. O conselho do pessoal adepto do "Agora vai" é um comentário velado te lembrando que você tem de ser competente em tudo, arrumar qualquer porqueira pra dizer que está acompanhado ou espalhar cartazes por aí divulgando sua felicidade. Obrigação de ser animado, contente e contagiante. Essa raça não consegue entender o quanto é importante acreditar no fracasso tanto quanto na vitória e que nos maus momentos, não adianta apenas empurrar o mérito pro além, pro invisível ou pro coisa-ruim. Aí me arrependo de não ter me dedicado desde a infância em prol da criação da máquina da invisibilidade. Ou de não tentar ser como os gatos que a gente encontra pela rua: se esguela pra chamar atenção e eles nem tchuns, saem desfilando em ovos e balançando o rabo com a mais alta ignorância e elegância. Eu podia estar matando, eu podia estar roubando, mas hoje tô só no meu dia de Zé Pequeno. Vou perguntar pra esse povo do "Agora vai": tá feliz com a tua perestroika? Então, um golinho de vinho e tudibom!


setembro/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário