sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O AMOR É PARA QUEM AMA

Vivo perto do mar e isso me dá uma certa alegria. Não que eu me aconselhe com as ondas ou faça oferenda às águas, não é nada disso. Mas a oportunidade de admirar esse horizonte e ter certeza de que ele não acaba nunca mais, me alivia. Tira dos meus ombros a carga de repetir sempre os mesmos erros. Prefiro fugir da simetria e frequento a praia sempre que estou em apuros, em dias nublados, quando a tempestade se aproxima. Olhar para o oceano me lembra que:
- o sonho não prescreve
- minha impaciência e indecisão já me levaram longe
- a fumaça por si só, não é fogo nem nada
- nem tudo eu posso dizer.
Observar a água imensa à minha frente é admirar a perfeição. Criar um instrumento com milhares de cordas e melodias e possibilidades. Lembra-me de que estou exatamente fora dos padrões, arriscando minha fortuna por um naco de doces. Sua falta de obediência pelo que sinto me irrita. Qualquer encantamento já seria um pouquinho de saúde pra ti. Mas não. O Amor é para quem ama.

para escutar enquanto você lê: O silêncio das estrelas

setembro/2012

Um comentário: