quarta-feira, 11 de julho de 2012

ARTE DE NÃO SER ARTISTA

Não, não sou artista.
Não tenho a mente tão aberta assim.
Não me livro tão facilmente do que me faz mal.
Nem consigo me lembrar de um passeio divertido
quando a única opção é a TV.
Essas são apenas as minhas reflexões da meia noite.
Não sou artista mesmo.
Na verdade, nem sou tão boa companhia
pra passear na praça.
Não, não vou discutir aquele filme iraniano com você.
Também não irei ao estádio
torcer pelo seu time e encontrar personagens.
Não insista, não escreverei mais um poema.
Já disse, não sou artista.
E não seja hipócrita.
Não bata a porta com raiva,
nem me humilhe na frente dos outros.
Não depois desse nocaute.
Eu não ligo. Não sou artista. E isso é uma bênção.


Da série "Arte em tudo", julho/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário