terça-feira, 17 de julho de 2012

ESPERANTO

- Queria ver você hoje.
- Tenho mil coisas pra fazer do trabalho.
- Queria muito bater papo contigo, olhar pra você, ver como estás.
- Minha arrumadeira não veio esta semana, a casa tá uma bagunça.
- Vamos tomar alguma coisa? Ganhei um vinho branco que é uma delícia.
- E o pessoal do condomínio marcou uma reunião às 8 da noite. É incrível isso, eu...
- Você podia fazer aquela quiche de legumes que eu adoro, de sobremesa...
- ... já falei mil vezes que esse tipo de reunião tem que ser no fim de semana. Acho que ninguém por aqui...
- ... podíamos ver aquele filme que estamos enrolando pra assistir, lembra que o ...
- ... e o pior, ninguém tem coragem de reclamar sobre o barulho que o cachorro faz...
- ... prometo que desta vez eu não durmo no meio do filme, tá bom. De repente...
- Você tá falando comigo?
- Sim, estou.
- Que língua é essa que eu não entendo? Tá falando esperanto?
- É... acho que sim.
- Bom, vou nessa.
- Volis vidi ŝin kaj brakumi ŝin.
- Hã? Que é isso?
- Esperanto.
E desligou o telefone.

Da série "Diálogos delirantes", julho/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário