quarta-feira, 4 de julho de 2012

VIDA BESTA

Sempre haverá o carente
e aquele que a gente escolhe desprezar.
A vida é besta, às vezes.
Hoje caminhei na praia
e vi um rapaz andando na orla,
catando latinhas.
Pensei: que vida desse moço.
Do outro lado,
uma senhora passeava com um lindo labrador caramelo.
Ele, não.
Ele come ração light, importada.
Considerei a vida besta por um momento.
Às vezes penso
que se tivesse dinheiro seria bem mais feliz.
Acho que seria.
Mas aí eu li o Junior, o SandyJunior,
dando piti porque disseram que não gostaram de seu show.
Me diz,
pra que trabalhar?
Tem tudo o que quer.
Besta.
Uma época achei que o amor fosse revolucionário.
Mas até hoje não entendi bem
o que é amor verdadeiro.
Não sei se é dedicar um livro a alguém,
como Saramago fez à Pilar que não deixou que ele morresse,
ou aguentar tudo de mim
e nem me comprar uma bala.
Será que os dois juntos existem?
Ah, mas nem estou aqui pra ser pessimista, porque eu não sou.
Não quero desbotar a alegria dos empolgados.
Quem sabe ter visão seletiva,
e ver o arco-íris mesmo com uma tempestade chegando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário